No momento em que O Interesse Vale a pena

Quase Centenário, Museu Mariano Procópio De Juiz De Fora Celebra ‘permanente Vitalidade’

Conheça a história de 5 estudantes que se deram bem na batalha dos vestibulares. “Eu acho que quando temos um sonho,de fato vale investir nele de organismo e alma . Ansioso e com muita desejo de escoltar em procura dos sonhos, o dentista chegou a cursar , por duas semanas, a universidade de educação física , contudo desistiu e resolveu cursar gestão empresarial, pela Universidade Tecnológica ( FATEC). “Fui para Gestão Empresarial porque é um curso que tem que pra tudo,inclusive no consultório.

Eu fazia Fatec de manhã e estudava por conta própria para o vestibular. A Fatec expandiu meus conhecimentos, pra fatos históricos,políticos e ambientais - o que socorro muito nos argumentos das redações - relata. Assim como Rafael, o estudante de Ciências Biológicas, Gilmar Giraldelli, conta que não foi acessível o trajeto até a instituição de ensino, no entanto, todo o empenho resultou numa extenso realização pessoal - residir na praia.

Advertisement

Em épocas de cursinho, Gilmar diz que necessitava acordar às quatro horas da manhã, já que fazia quota do Tiro de Batalha. “Tirando o Tiro de Disputa, fazia assim como inglês às terças e quintas feiras no tempo da tarde. Além de todo empenho, Gilmar não podes contar muito com a sorte.

No segundo dia de prova pela Unesp, chegou a tomar chuva, mas não desanimou. “Cheguei pingando, tremendo, tirei as meias e o tênis e fiz a prova descalço. Foi a prova que eu fiz mais calmo, quem sabe também pela ocorrência. Pesquisa Revela Que Servi�os Banc�rios Agradam Menos As Mulheres do vestibular eu vi que tinha escolhido um dos cursos mais concorridos, achei que não fosse ir. Quando saiu o repercussão, vi que eu estava na lista de espera (78) e depois de um mês, no dia da farsa (01/04/2009) acabei de terminar sendo chamado e não acreditei” - conta aos risos.

Elas são de cursos e universidades diferentes. Não são amigas no facebook e por ventura nunca se falaram, entretanto ambas têm muita coisa em comum. Como Encontrar O Primeiro Emprego Após a Graduação . Brasil Ainda Podes Impedir Catástrofe Com Moody’s E Fitch, Mas Precisa Fazer O Improvável , estudante de biotecnologia na Faculdade Federal de Alfenas e a segunda, bacharel em intercomunicação social com ênfase em relações públicas, na Faculdade Estadual de São Paulo - Unesp.

Além do extenso afeto pelos gatos, Jamile e Christiane não passaram na fase do cursinho. Ambas saíram do ensino médio direto pra uma Faculdade pública. Christiane, nos dias de hoje dedicando-se ao mestrado, conta que pensou em fazer veterinária, contudo nunca foi adepta as ciências biológicas. “Não fiz cursinho e a todo o momento fui mais chegada com a parcela de intercomunicação, tinha facilidade de escrita e em falar em público” - relata.

Advertisement
  • Descreva tua Formação
  • seis Graduação 6.Um Cursos de Extensão
  • 75º Escola do Oeste de Santa Catarina (UNOESC)
  • Unidade de Ensino Descentralizada de Timóteo
  • Apresentação de um projeto de busca

Jamile, por tua vez, caracteriza o período do ensino médio como ingrato, visto que, se sentiu pela obrigação em escolher qual carreira escoltar. “É uma etapa meio ingrato, né? Mesmo entrando pela Escola direto, a angústia muitas vezes tentou discursar mais grande e tal pra Christiane quanto pra Jamile, dribla-a foi um grande estímulo. “Como isto tudo se resumia a uma prova de 2 dias, eu ficava muito ansiosa. Rafael Franco: Uma dica fundamental pro vestibular é focar nas disciplinas que tem peso 2 e português (redação conta muito e você deve possuir uma bagagem amplo de conhecimento). Outra coisa bom bem como é preparar-se o tipo de prova.

Advertisement

Christiane Delmondes Versuti: A dica para quem vai fazer vestibular é prestar atenção nas aulas, anotar tudo que for possível, recolher as perguntas para elas não se acumularem e procurar afirmar horários de estudos. Gilmar Giraldelli: Confiar e não desistir. Procurar se empenhar mais nas áreas que você considera custoso. Se tem dificuldade com matemática, tentar solucionar todos os itens da apostila e procurar outros extras, principalmente em exercícios de vestibulares anteriores. Independentemente da nota. Na escola somos todos idênticos e nunca necessitamos nos decepcionar com uma RER ou DP, pois é com aplicação que se consegue as coisas.

Share This Story

Get our newsletter